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O BI é um sistema de Business Intelligence no qual os gestores poderão analisar os resultados da corretora através de painéis de controle (dashboards) amigáveis e intuitivos que auxiliarão na tomada de decisões.

Com a ferramenta, o gestor poderá melhorar o desempenho da corretora ou grupo de corretoras através do acesso facilitado às informações estratégicas.

O sistema, fruto da parceria entre SoftSystemIT e Sistemas Seguros, é totalmente integrado ao COL, oferecendo o melhor custo/benefício entre as soluções de Business Intelligence do mercado.

Desenvolvido com a poderosa tecnologia QlikView, sua implantação é realizada em pouco dias, e seus usuários são completamente treinados em questão de horas.

Confira os módulos disponíveis e suas funções.

Veja Mais
  • Características técnicas
  • Interface intuitiva e amigável ao gestor, com análise dinâmica através de cliques do mouse;
  • Possibilidade de navegação em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol;
  • Marcadores de seleção para reexecução de uma análise gravada;
  • Combinações dinâmicas de filtros de dados;
  • Seleções de informação no próprio gráfico ou tabela de análise;
  • Cruzamento de informações entre áreas;
  • Drill Drown, Drill Up para navegação em profundidade nas informações;
  • Troca dinâmica de dimensões, nos gráficos, pelo usuário;
  • Busca avançada de informações através de palavra-chave;
  • Troca de expressões de valor para percentual ou vice-versa;
  • Possibilidade de combinação de vários filtros em uma consulta;
  • Ordenação automática de colunas pelo usuário;
  • Pesquisas de intervalo de datas;
  • Funcionamento em dispositivos móveis;
  • Controle de segurança através de usuário e senha, ou integração com Active Directory;
  • Capacidade de impressão de todas as consultas e gráficos visíveis pelo usuário, informando na impressão os filtros aplicados;
  • Relatórios de LOG, mostrando a utilização de todos os módulos do sistema por dia, mês e ano;
  • Relatórios de LOG de uso do sistema contendo erros de funcionamento, consumo de memória, e processamento do ambiente servidor por dia, mês e ano;
  • Análise de histórico de dados de no mínimo 5 anos;
  • Utilização de base de dados proprietária sem custos adicionais com banco de dados;
  • Capacidade de processamento de grandes volumes de dados com alta performance;
  • Exportação de dados para os formatos TXT, CSV, Hipertexto (HTML), XML e Excel (xls), PDF;
  • Redução automática de dados de acordo com perfil de acesso dos usuários;
  • Funcionamento em plataforma 64 bits;
  • Interface online para os usuários com funcionamento nos principais navegadores (Internet Explorer, Firefox e Google Chrome);
  • Visualizador de filtros selecionados;
  • Integração com Google Maps para análises em mapas temáticos;
  • Possibilidade de análise pela data da proposta, data de emissão, início de vigência e data de entrada em todos os dashboards.

Tela de Vendas do Sistema BI
Características das Versões 1. Standard 2. Professional
Painel Estratégico x x
Painel Gerencial x x
Painel Tático x x
Painel Comissões x
Painel Clientes x
Painel Propostas x
Painel Renovações x
Painel Vendas (Multicálculo) x
Construtor de Consultas x
Multiusuário x
Suporte Técnico x x
Histórico de dados de 5 anos x
Opções de treinamento presencial x
Customização x

Observações:
Versão Standard: possui histórico de dados de no máximo 3 anos com implantação somente no modelo nuvem e o treinamento é via web. Não permite customizações.

Painéis de Análise da Produção


Estratégico
Nesse painel é possível analisar os resultados dos diversos negócios gerados em sua corretora, com apenas alguns cliques, em segundos. Além disso, é possível fazer simulações de cenários sob diversas perspectivas.

  • Consultas
  • Demonstrativo do valor total de prêmio líquido e comissão;
  • Demonstrativo de lucro estimado e repasse;
  • Simulador de resultados com variáveis de impostos e despesas administrativas;
  • Ranking de valores em quantidades e porcentagem do prêmio líquido, comissão gerada e média de comissão por seguradora, produto, ramo, célula, divisão, negócio, documento, cliente, tipo de pessoa e agregado;
  • Comparativos anuais em quantidade e porcentagem do prêmio líquido e comissão por seguradora, produto, ramo, célula, divisão, negócio, documento, cliente, tipo de pessoa e agregado;
  • Gráfico mês a mês em valor (R$) e percentual do prêmio líquido e comissões a receber;
  • Tabela mês a mês em valor (R$) e percentual do prêmio líquido e comissões a receber;
  • Gráfico e tabela da média de comissão ano/mês;
  • Análise da média de comissão mês a mês;
  • Análise da média de comissão por seguradora, produto, ramo, célula, divisão, negócio, documento, cliente, tipo de pessoa e agregado;
  • Gráfico anual e mensal das comissões a receber.

Tela de Vendas do Sistema BI

Operacional
Saiba onde seus clientes estão localizados, quais os produtos e o perfil de negócio dos clientes. No mapa é possível visualizar a distribuição geográfica e ainda obter um detalhamento dos negócios.

  • Consultas
  • Mapa geográfico dinâmico integrado ao Google Maps, que possibilita analisar a representatividade dos negócios por cidade;
  • Ranking de cidades com maior número de apólices e endossos;
  • Demonstrativo de clientes ativos com informações de documento, proposta, situação, cliente, produto, seguradora, data da proposta, início e término de vigência.

Tela de Vendas do Sistema BI

Gerencial
O sistema mostra de forma dinâmica as estatísticas quantitativas dos negócios que estão sendo gerados pelos corretores. Através de filtros, é possível detalhar e comparar instantaneamente as informações.

  • Consultas
  • Quantidade e percentuais de propostas enviadas com situação cancelada, pendente e emitida;
  • Quantidade e percentuais de apólices canceladas, renovadas, vigentes e vencidas;
  • Quantidade e percentuais de endossos por cobrança, restituição, reembolso, sem movimento, faturas e Endossos/Faturas cancelados;
  • Ranking da quantidade e porcentagem de propostas enviadas canceladas, pendentes e emitidas; apólices vigentes, canceladas, renovadas e vencidas, endossos por cobrança, restituição, reembolso, sem movimento, faturas e Endossos/Faturas cancelados; por seguradora, produto, ramo, célula, divisão, negócio, documento, cliente, tipo de pessoa e agregado;
  • Demonstrativo detalhado de propostas enviadas por número de documento e de proposta, data da proposta, número da apólice, número de endosso, produto, data de emissão, início e término de vigência, status cancelada ou pendente, valor de prêmio líquido e comissão;
  • Demonstrativo detalhado de apólices por número de documento e de proposta, data da proposta, número da apólice, número de endosso, produto, data de emissão, início e término de vigência, status vigente, cancelada, renovada e não renovada, valor de prêmio líquido e comissão;
  • Demonstrativo detalhado de endossos por número de documento e de proposta, data da proposta, número da apólice, número de endosso, produto, data de emissão, início e término de vigência, status de cobrança, restituição, cancelamento, sem movimento, fatura e Endossos/Faturas cancelados, valor de prêmio líquido e comissão.

Tela de Vendas do Sistema BI

Tático
Permite uma análise tática da corretora sob diversos ângulos através combinação de filtros e perspectivas. Uma única consulta poderá substituir diversos relatórios operacionais dando flexibilidade na análise da informação.

  • Consultas
  • Ticket médio de apólices por seguradora, tipo de documento, tipo de negócio, produto, ramo, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana e célula;
  • Ticket médio de endossos por seguradora, tipo de documento, tipo de negócio, produto, ramo, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana e célula;
  • Demonstrativo de quantidade do Ano/Mês do prêmio líquido, comissão, apólices e endossos por seguradora, tipo de documento, tipo de negócio, produto, ramo, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana e célula;
  • Pareto 80/20 das apólices por seguradora, ramo, célula, produto, negócio, nível, divisão e cliente;
  • Pareto 80/20 dos endossos por seguradora, ramo, célula, produto, negócio, nível, divisão e cliente;
  • Pareto 80/20 das comissões por seguradora, ramo, célula, produto, negócio, nível, divisão e cliente;
  • Pareto 80/20 dos prêmios por seguradora, ramo, célula, produto, negócio, nível, divisão e cliente.

Tela de Vendas do Sistema BI

Comissões
Nesse painel é possível analisar as comissões recebidas e a receber com apenas alguns cliques. Além disso, é possível fazer comparativos de cenários sob diversas perspectivas.

  • Consultas
  • Quantidade de comissão recebida em reais (R$) e em porcentagem, sendo possível a comparação mês a mês e anual, bem como a visualização em gráfico e em tabela;
  • Quantidade de comissão a receber em reais (R$) e em porcentagem, sendo possível a comparação mês a mês e anual, bem como a visualização em gráfico e em tabela;
  • Representatividade das comissões recebidas e a receber por produto, célula, ramo, seguradora, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana, tipo de documento e tipo de negócio em quantidade e porcentagem;
  • Demonstrativo de quantidade do Ano/Mês da comissão recebida e a receber por produto, célula, ramo, seguradora, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana, tipo de documento e tipo de negócio em quantidade e porcentagem;
  • Comparativo anual de comissões recebidas por produto, célula, ramo, seguradora, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana, tipo de documento e tipo de negócio em quantidade e porcentagem;
  • Comparativo anual de comissões a receber por produto, célula, ramo, seguradora, cliente, agregado, número do documento, nível, divisão, proposta, semana, tipo de documento e tipo de negócio em quantidade e porcentagem.

Tela de Vendas do Sistema BI

Clientes
Permite analisar o perfil e as características do cliente apresentando informações para o direcionamento de produtos com maior assertividade. Além disso, é possível fazer comparativos de cenários sob diversas perspectivas.

  • Consultas
  • Demonstrativo de valor total de prêmio líquido, comissão gerada, média de comissão e clientes;
  • Análise de quantidade e porcentagem do prêmio líquido e comissão por tipo de pessoa, faixa etária, sexo, tipo de cliente e agregado;
  • Representatividade dos clientes por tipo de pessoa, faixa etária, sexo, tipo de cliente e agregado;
  • Ranking de clientes e agregados por prêmio líquido e comissão;
  • Possibilidade de listar os dados principais de todos os clientes em um grid, através de um botão ao lado do contador de clientes.
  • Mapa integrado ao Google Maps, que possibilita analisar a representatividade dos negócios por cidade.

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Propostas
Essa visão torna proativa a ação do gestor no controle das propostas pendentes de emissão e dos fechamentos das apólices a renovar através de alertas visuais. O objetivo é maximizar os resultados da corretora na base de clientes instalada.

  • Consultas
  • Demonstrativo dinâmico das propostas pendentes de emissão com alertas visuais por situação, até 15 dias, de 15 a 30 dias, acima de 30 dias e todas, mostrando o detalhamento da apólice do cliente;
  • Demonstrativo dinâmico das apólices a renovar com alertas visuais por situação, não vencidas, vencidas até 15 dias e vencidas acima de 15 dias, mostrando o detalhamento da apólice do cliente.

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Renovações
Nesta análise é possível verificar o índice de renovações em relação ao prêmio e às comissões. Além disso, é possível fazer análises individuais acerca da dimensão de interesse (produto, seguradora, cliente, negócio, ramo, célula entre outros).

  • Consultas
  • Representatividade da porcentagem de apólices renovadas;
  • Representatividade da porcentagem de prêmio líquido apólice;
  • Consulta do índice de renovações – prêmio: de acordo com o total de apólices, as apólices renovadas, não renovadas, prêmio líquido apólice, prêmio líquido apólice renovação e total prêmio não renovado; por produto, ramo, célula, sexo, tipo de pessoa, cliente, faixa etária, semana, tipo de cliente, divisão e seguradora; em quantidade e percentual.
  • Consulta do índice de renovações – comissão: de acordo com o total de apólices, as apólices renovadas, não renovadas, prêmio líquido apólice, prêmio líquido apólice renovação e total prêmio não renovado; por produto, ramo, célula, sexo, tipo de pessoa, cliente, faixa etária, semana, tipo de cliente, divisão e seguradora; em quantidade e percentual.

Tela de Vendas do Sistema BI

Construtor
Crie sua própria consulta selecionando as dimensões que você deseja visualizar. Além disso, é possível aplicar diversos filtros e verificar os totais em reais (R$) e em percentuais.

  • Consultas
  • Para criar sua própria consulta, você tem quatro colunas com uma série de dimensões que podem ser combinadas entre si: Produto, Célula, Ramo, Seguradora, Cliente, Agregado, Nr. Documento, Nível, Divisão, Proposta, Tipo Documento e Tipo Negócio.

Tela de Vendas do Sistema BI

Vendas
Nesse painel é possível verificar o índice de efetivação das vendas, índice de tempo médio e índice de prêmio considerando-se os orçamentos fechados nos prêmios mínimo, médio e máximo. Além disso, é possível fazer comparativos anuais sobre os orçamentos efetivados, não efetivados e não tratados (captação externa), analisando por inclusão, efetivação e transmissão do orçamento.

  • Consultas
  • • Comparativo anual de orçamentos realizados;
  • • Comparativo anual de orçamentos efetivados, não efetivados e não tratados;
  • • Análise gráfica de orçamentos realizados, orçamentos efetivados e comparativo;
  • • Análise gráfica de cálculos x orçamentos por mês, orçamentos efetivados por mês e orçamentos por mês;
  • • Análise de índices de efetivação de acordo com as dimensões: Seguradora, Divisão, UF, Cidade, Tipo de Pessoa, Frota, Tipo de Orçamento, Ramo e Célula;
  • • Comparativos anuais de orçamentos efetivados de acordo com as dimensões: Seguradora, Divisão, UF, Cidade, Tipo de Pessoa, Frota, Tipo de Orçamento, Ramo e Célula;
  • • Análise de índices de não efetivação por ocorrência;
  • • Demonstrativo de não tratados de acordo com número do cálculo, data, cliente, CPF, tipo de pessoa, celular, e-mail e endereço;
  • • Demonstrativo do índice de tempo médio em dias, destacando as informações sobre menor tempo, tempo médio e maior tempo;
  • • Análise de estatísticas gerais referentes aos índices de tempo;
  • • Análise dos índices de prêmio, apresentando os percentuais de orçamentos fechados no prêmio mínimo, no prêmio médio e no prêmio máximo;
  • • Análise de estatísticas gerais acerca dos índices de prêmio.

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